5 Melhores dicas para manter o foco na dieta » Canal K

[ad_1]

Tem dificuldade em manter o foco na dieta? Sabe o que precisa fazer e tem um plano, mas não consegue cumpri-lo? Esse é um problema bastante comum.

Neste artigo, vamos falar sobre cinco coisas que poderia fazer para que possa finalmente manter o foco na dieta e viver aquele estilo de vida saudável que imagina.

5 Melhores dicas para manter o foco na dieta

5 Melhores dicas para manter o foco na dieta

Essas dicas abaixo vão te ajudar a manter o foco na sua dieta:

1. Descubra o que realmente o motiva

A primeira coisa que precisa compreender para manter o foco na dieta – e pensamos que isto é o mais importante – é descobrir o porquê da dieta.

Você pode até não fazer qualquer uma das outras dicas deste artigo, mas esta é essencial e fará uma enorme diferença.

É preciso descobrir o que realmente o motiva porque se não o fizer ou não tiver um forte factor de motivação, não vai manter o foco na dieta durante muito tempo.

Você também precisa entender que por factor motivador não estamos a falar sobre algo que vai motivá-lo a curto prazo.

Por exemplo, perda de peso é um motivador de certeza, mas é um motivador de curto prazo.

Portanto, as pessoas são motivadas até perderem o peso e depois voltam aos seus velhos hábitos e recuperam o peso em alguns casos.

Portanto, nós estamos a falar de descobrir coisas que o motivarão a longo prazo para que possa fazer essas mudanças de estilo de vida e mantê-las realmente a longo prazo e não apenas por alguns meses.

2. Gestão do tempo

Muitas pessoas sabem que precisam de manter a sua dieta, comer saudavelmente e que isso vai exigir algum tempo para prepararem os seus alimentos, mas parece que não conseguem arranjar esse tempo.

Agora, nós entendemos que vivemos hoje vidas muito ocupadas, mas todos nós temos apenas 24 horas durante o dia e algumas pessoas conseguem fazer muito mais do que outras e isso é uma questão de gestão do tempo e eficiência.

3. Tornar a cozinha mais agradável

Quando se trata de manter o foco na dieta, cozinhar é normalmente parte do processo e é muito melhor ter refeições caseiras do que comer fora.

Não importa quão cuidadoso sejas sempre que comes fora porque nunca sabes realmente os ingredientes que estão sendo usados, além disso, você não tem controlo sobre o que puseram na sua comida, mas quando cozinhas em casa esse controlo é garantido.

Compreendemos que nem todos gostam de cozinhar, mas é preciso perceber que quando se trata de dieta apreciar a cozinha e torná-la mais agradável, vai realmente ajudá-lo bastante a manter o foco.

4. Não busque a perfeição

É verdade que muitos iniciam a dieta muito bem e em duas semanas por estarem bastante ocupados ou por uma outra razão acabam perdendo completamente o foco e nunca mais voltam a fazê-lo pois acham que devem fazer o plano perfeitamente. Mas isso não é verdade!

A dieta não é sobre ser perfeito o tempo todo. Na verdade, trata-se de fazer o que se pode e fazer o melhor.

Portanto, digamos que sabe que é sexta-feira e sente que realmente precisa de um bocado de bolo, não se espanque porque precisarás de fazer um treino extra no dia seguinte.

Você não precisa fazer isso e não use esse bolo da sexta-feira como desculpa para comer mal sábado e domingo para que possa começar tudo de novo na segunda-feira. Não faça isso.

Não precisa de ser assim. Faça o seu melhor todos os dias e quando precisares de comer um doce, por exemplo, não te martirizes por isso porque estás nisto a longo prazo e não para o curto prazo.

Por isso, esforce-se pelo progresso e não pela perfeição!

5. Encontre um amigo

Este amigo é alguém que o vai ajudar a ficar responsável. Não precisa ser alguém que esteja a fazer a dieta consigo, só precisa ser alguém com quem se sinta confortável e que o possa empurrar.

Fale com o seu amigo uma vez por semana ou duas, o que quer que funcione para si e diga-lhe qual é o seu progresso e os seus contratempos e veja se ele lhe pode dar alguma dica ou conselho que pode levá-lo para a direção certa.

Quando temos alguém para falar e alguém que nos mantenha responsáveis, temos mais probabilidades de manter o foco na dieta, em vez de o fazermos por nós próprios.

Portanto, estas são as cinco dicas! Esperámos que tenha gostado e aprendido algo novo.

Leia também:



[ad_2]

Source link