A Passfolio é Confiável? É Seguro Investir? Descubra Agora! – Sandro Jorge – Investimentos e Finanças Pessoais - Milton Bhalove – Tecnologia [Criação Sites, Sistemas, Vídeos ...]

A Passfolio é Confiável? É Seguro Investir? Descubra Agora! – Sandro Jorge – Investimentos e Finanças Pessoais

[ad_1]

Você já se perguntou se a Passfolio é confiável?

Quando se pensa em investir, a segura é sem dúvida uma das questões que vem sempre a mente dos investidores, porque ninguém quer perder dinheiro não é? E quem investe na bolsa espera sempre por um retorno positivo.

Porém, para além de nos preocuparmos com perdas de dinheiro, outra grande preocupação paira sob a segurança da corretora que utilizamos.

Uma corretora que foi bastante utilizada por angolanos é a eToro, que por questões até agora inexplicadas, fechou as portas para abertura de contas sediadas em Angola… Muita gente perdeu dinheiro por causa dessa decisão da eToro.

Se você perdeu dinheiro com a eToro, provavelmente deve estar a pensar duas vezes antes de abrir uma conta numa corretora qualquer e desconhecida e começar a investir.

Talvez você pode até mesmo perguntar-se, e se o mesmo acontecer com a Passfolio?

Atendendo a essas dúvidas, decidi escrever este artigo para responder de uma vez por todas se a Passfolio é segura ou não, se vale a pena mesmo investir com a Passfolio.

Agarre-se ao ecrã e vamos nessa.

Antes de tudo, entrei em contato direto com a equipa da Passfolio, e escrevi o seguinte:

Cordiais saudações,

Meu nome é Sandro, vivo em Angola e tenho um blog onde escrevo sobre investimentos e finanças pessoas.

Faz quase um ano que tenho uma conta na Passfolio e indico a mesma para muitos amigos angolanos. Porém, alguns perguntam se a Passfolio é mesmo segura? Se vale a pena investir usando a vossa plataforma?
Para responder a essa pergunta decidi escrever um artigo e nada melhor do que ouvir de vocês primeiro – Qual é a vossa relação com o Governo angolano? Angolanos com conta na Passfolio correm o risco de algum dia verem as contas encerradas subitamente? Em caso de problemas, vocês têm algum contacto local para angolanos?

Cumprimentos,
Sandro Jorge

A Passfolio, com todo o prazer respondeu o seguinte:

Olá Sandro, tudo bem?

Se a Passfolio, por qualquer motivo, deixar de operar, os ativos dos clientes serão transferidos de maneira ordenada para outra corretora registrada. É comum que corretoras registradas ou as corretoras de compensação manterem os valores mobiliários e o dinheiro de seus clientes separados dos seus. Dessa forma, mesmo se uma empresa falir, os ativos dos clientes ainda estão seguros.

As corretoras também são obrigadas a atender aos requisitos mínimos de capital líquido para reduzir o risco de insolvência e a serem membros da Securities Investor Protection Corporation (SIPC), protegendo as contas de seus clientes em até US$ 500.000 (máximo de US$ 250.000 em dinheiro).

Decretado a falência da empresa, a corte americana nomeia um “administrador” para o corretor, sob a supervisão do SIPC, este “administrador” começa a trabalhar imediatamente para restaurar títulos e dinheiro dos clientes.

Infelizmente ainda não temos estas informações detalhadas em nosso site, mas você poderá entender por completo este processo direto no site do SIPC.

Espero que tenhamos sanado sua dúvidas e continuamos à sua disposição.

Abraços,
Yuki

#InvestInTheUS
Support Center: https://www.passfolio.com/support

Como aqui não nos contentamos com simples respostas, vamos analisar mais a fundo alguns pontos que garantem a segurança da Passfolio.

Nos Estados Unidos da América, existem três grandes entidades governamentais e independentes que Três grandes entidades regulam o mercado financeiro norte-americano, que são: a SEC, a FINRA e a SIPC. Bora conhecê-las.

1. SEC

Nos mercados de capitais, geralmente existem entidades estatais, governamentais ou independentes que garantem que as corretoras sigam todas as normas e padrões estabelecidos.

Em Angola temos a CMC (Comissão de Mercados de Capitais), no Brasil tem a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e nos Estados Unidos da América existe a SEC (Securities and Exchange Commission, na sigla em inglês) que é nada mais nada menos que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

A SEC é uma agência independente do governo federal dos Estados Unidos, criada após a queda de Wall Street em 1929.

O objetivo principal da SEC é fazer com que a lei contra a manipulação de mercado de capitais seja respeitada e cumprida.

E para que a SEC consiga fazer o seu trabalho de fiscalizador, é indispensável que todas as corretoras estejam resgistadas junto do SEC… E adivinha? A Passfolio tem o seu registo e é fiscalizada pela SEC.

Clique aqui e confirme a informação por si mesmo.

2. FINRA

Todo investidor que investe na América, depende de uma coisa: mercados financeiros justos e eficientes.

Para proteger os investidores e garantir a integridade do mercado, entra em ação a FINRA (Financial Industry Regulatory Authority, na sigla em inglês) — autoridade Reguladora do setor financeiro americano autorizada pelo governo que supervisiona corretoras dos EUA.

A FINRA, trabalha incansavelmente para garantir que todos possam participar do mercado financeiro americano com confiança.

Mas qual é a diferença entre a SEC e a FINRA?

Com várias entidades reguladoras no mercado norte-americano, fica difícil saber quem é quem, e o que cada uma delas faz.

Entretanto, para responder a essa pergunta, recorri ao Investepodia, e descobri que a principal diferença entre a SEC e a FINRA é que a SEC tem um escopo mais amplo, pois supervisiona todos os aspectos do ambiente financeiro e de negócios, em oposição ao escopo limitado que a FINRA possui.

A SEC supervisiona finanças corporativas, análise económica e de risco, aplicação, exames, gestão de investimentos e negociações em mercados.

Já a FINRA, é responsável por supervisionar praticamente todas as corretoras dos EUA e fornecer alvarás e certificações legais para que esses indivíduos operem adequadamente em cada mercado especificado.

E se a corretora falir, o que acontece?

É aqui que entra em jogo a SIPC.

3. SIPC

Corretoras raramente quebram, mas caso aconteça, a SIPC (Securities Investor Protection Corporation, na sigla em inglês) protege as ações e o dinheiro depositado na sua conta de corretagem em até 500.000 dólares.

O SIPC protege os seus investimentos se:

  • A Sua corretora é membro do SIPC.
  • Se você tem títulos na sua corretora.
  • Se você tem dinheiro na sua corretora para comprar ações.

O SIPC NÃO protege:

  • Os seus investimentos se a empresa não for membro do SIPC.
  • Perda de mercado.
  • Promessas de desempenho de investimento.
  • Commodities ou contratos futuros.

E adivinha quem também é membro do SIPC? Isso mesmo, a Passfolio.

Clique aqui e confirme.

As proteções e segurança da Passfolio não terminam por aqui.

Na página de segurança da Passfolio, encontramos as medidas de segurança:

O que você achou desse artigo? Deixe-me saber nos comentários!

Aahhh!!! E não vá ainda. As surpresas ainda não terminaram.

Para que você não se sinta sozinho na sua jornada de investidor, a Passfolio criou um grupo no Telegram onde estão vários investidores angolanos e muitos investidores brasileiros.

Lá você pode fazer diversas perguntas que a comunidade responderá. clique na imagem abaixo e junte-se ao grupo!

[ad_2]

Source link