CONFIRA 3 MOTIVOS PARA SE EMPREENDER

[ad_1]

Cá entre nós… Quem não gostaria de ser dono (a) do próprio negócio?

Quem não gostaria de controlar o seu próprio horário e ser dono do próprio nariz? (Como se costuma dizer).

Para se empreender, é necessário estarmos nutridos de um sonho e força de vontade para alcançar este sonho. Não basta só sonhar é necessário agir e quem não age acaba pertencendo à esmagadora maioria que se limita apenas a sonhar e não tem coragem de dar o primeiro passo.

Neste artigo, vamos partilhar com vocês estimados leitores 3 Motivos Para se Empreender.

3 Motivos Para Se Empreender

É comum nos dias de hoje encontrar jovens com vontade de começar um negócio próprio, mas a pergunta que não se quer calar é: Por Quê Empreender?

Bem, de longe consegue-se notar que existem inúmeras respostas pra essa pergunta, visto que existem inúmeros motivos para se empreender, no entanto, separamos 3 motivos para se empreender, confira logo abaixo.

1- Independência Financeira

Vamos ser sinceros, era de se esperar que este fosse o primeiro motivo não é mesmo?

E isso se deve ao facto de que todos nós de alguma forma estamos buscando incansavelmente nossa Independência Financeira.

Acordamos diariamente e as vezes sem vontade alguma (diga-se de passagem), mas mesmo assim nos empenhamos e muitas vezes todo esse esforço não é devidamente recompensado.

Quais são os motivos que levam a desejar a Independência Financeira?

  • O baixo salário que muitos de nós auferimos
  • Ou até mesmo as horas a mais que trabalhamos.

São fortes motivos para se desejar Independência Financeira por isso é que empreender é a melhor forma de se tornar financeiramente independente.

Quer saber mais sobre educação financeira em Angola?

2- Suprir uma necessidade regional

Quem não quer ser o herói do seu bairro? Quando falo “herói” não me refiro aos que vemos nas series Netflix ou nos filmes da Marvel, me refiro aos indivíduos que conseguem trazer soluções inovadoras diante de suas comunidades.

Porquê que há cada vez mais gente desistindo de empreender?

O erro comum, e eu arrisco-me em dizer “O Maior Erro” dos novos empreendedores é seguir a bala (como se diz na gíria), ou seja, vender o produto X porque tem maior saída (rentabilidade) do que o produto Y.

No entanto, acreditamos que este pensamento quando colocado em prática gera ansiedade e muitas vezes tomamos decisões que não tomaríamos em circunstância alguma.

Por exemplo, quantos de nós decidimos importar um determinado negócio porque a pessoa X que conhecemos faz esse tipo de negócios e tem bons resultados? Acredito que pelo menos uma vez.

Qual é o melhor negócio?

É muito simples responder a esta pergunta.

O MELHOR NEGÓCIO É AQUELE QUE SUPRI UMA NECESSIADE. Ou seja, se for vender um produto, venda uma NECESSIDADE.

Por Exemplo: Faça uma pesquisa sobre quantas casas de aposta existem em teu bairro e nos bairros próximos ao seu, se no final do estudo concluíres que não existem nenhuma ou no mínimo existem duas, acredite, é um bom ponto de partida para se obter um negócio rentável.

3- Obtenção de uma renda extra

Por fim, mas não menos importante, criar uma fonte de renda extra.

Muitas pessoas ocupam cargos de chefia e/ou auferem um bom salário e mesmo assim decidem investir em um negócio, porque entendem de antemão que não dá para viver do salário.

Porquê empreender quando se tem um bom salário?

Existem vários motivos para se empreender mesmo quando se tem um bom salário, por exemplo:

  • Geração de riqueza
  • Não somos eternos nos cargos que ocupamos         

Conclusão

Empreender é a melhor maneira de se construir Riqueza, isso porque na sociedade em que vivemos (falando especificamente da nossa realidade) é praticamente impossível ter uma vida saudável vivendo apenas do salário que se ganha, seja 30.000,00 ou 10.000.000,00.

“Empreender  é abrir a mente para um futuro prospero e uma vida digna.” Jacucha, Xavier Pipas.

Mais:

[ad_2]

Source link