Saiba como, quando e porquê deves importar - Milton Bhalove – Tecnologia [Criação Sites, Sistemas, Vídeos ...]

Saiba como, quando e porquê deves importar

[ad_1]

Importar tem se tornado um hábito entre os angolanos, isso acontece porque diariamente cresce o número de empreendedores em Angola.

Na corrida por uma vida melhor dentro de uma sociedade que praticamente mutila os sonhos da juventude, muitos são os jovens que correm diariamente a procura de uma fonte de renda extra.

As redes sociais, por exemplo, têm sido o palco principal daqueles que decidem empreender no digital, mas vale apena importar? Quais os benefícios? Quais são as desvantagens?

Neste artigo vamos falar esclarecer de uma forma simples como funciona o processo de importação para os empreendedores de varejo.

O que é importar?

De acordo com o dicionário online, importar significa “Introduzir num país ou região produtos provenientes de outros países ou regiões (ex.: importar cereais)”. “importar”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/importar [consultado em 22-09-2022].

Porquê importar?

Os motivos para se importar são inúmeros, passarei a citar alguns:

  • Preços acessíveis
  • Escassez de um determinado produto no mercado interno
  • Preços altos num determinado produto no mercado interno

Mas nem tudo é um mar de rosas, na verdade, existem alguns produtos que ficam bem mais acessíveis comprando no mercado interno do que importando, isso acontece porque ao se importar um determinado produto acarretamos responsabilidades financeiras.

Ou seja, não vamos apenas pagar pelo produto, pagaremos taxas pelo serviço de transporte da carga, que pode ser aéreo ou marítimo, dependendo do tipo de frete que o fornecedor disponibilizará.

Não obstante a isso, ainda existem outros custos, como as taxas aduaneiras [Consultar Pauta Aduaneira], armazenagem da carga (algumas transportadoras cobram este serviço), e nalguns casos podes pagar uma redireccionadora.

Vantagens

  • Produtos com preços acessíveis
  • Variedades de produtos
  • Escolha de mercados que oferecem menores preços
  • Não precisas gastar tempo com pesquisa de desenvolvimento do produto
  • Fornecedores diversos

Desvantagens

  • A falta de confiança nos fornecedores
  • Os encargos administrativos das transportadoras pode ser alto
  • O tempo de espera pode ser um pouco longo
  • Taxas alfandegárias

Como importar?

Primeiramente, deves criar uma conta nas lojas das quais desejas comprar os produtos (por exemplo: Aliexpress, Alibaba ou Shein)

A seguir, deves possuir um cartão visa, visto que o pagamento é feito em moedas estrangeiras.

Será necessário criar uma conta numa redireccionadora (nos casos dos produtos adquiridos em sites que não enviam para Angola).

Ler Também:

Após concluir esses passos, basta apenas escolher o produto desejado, adicionar ao carrinho e preencher os dados do seu cartão, bem como o seu endereço de entrega.

Nos casos dos sites que enviam pra Angola deves colocar o seu endereço real, caso não enviem para Angola insira o endereço fornecido pela redireccionadora e finalize a compra.

Conclusão

A importação de produtos em países estrangeiros pode ser uma forma fácil de poupar dinheiro na sua compra.

No entanto, a importação deve ser levada a sério e muitas pessoas perdem muito dinheiro porque não sabem exatamente como funciona o fabrico.

Embora poupar dinheiro seja ótimo, não se quer enfrentar perdas financeiras que são causadas por algumas peculiaridades dos processos de fabrico internacionais.

Agora que já sabes como importar, e também já conheces algumas das vantagens e desvantagens da importação, sugiro que tomes contato com a pauta aduaneira angolana para saber quais são os produtos e quantidades que podem ser importados para o pais.

Assim como as taxas pagas pela importação dos mesmos.

[ad_2]

Source link