Você precisa começar a Investir em Acções

Como investir o seu dinheiro em Ações?

ganhar dinheiro pela internet em angola

Se você tem entre 18 e 35 anos, investir se calhar não é uma prioridade para si ou nem sequer passa pela sua cabeça.

Mas como diz o velho ditado, “antes tarde do que nunca”, pois, nunca é tarde para começar a investir ou construir um novo empreendimento.

Todos nós precisamos de dinheiro para cuidar das necessidades da nossa família. Afinal, “o dinheiro é uma proteção”.  Como casal, ou mesmo solteiro pode ser difícil falar sobre as finanças da casa, mas não deixe que o dinheiro se torne um motivo de conflitos no seu dia a dia.   Ao decidir como usá-lo, comece por investir bem o seu dinheiro em ações.

Planeie com cuidado o seu investimento em acções

Ter dinheiro para gastar não significa que realmente devam gastá-lo. Evitem fazer dívidas. Usem apenas o dinheiro que têm.

ntes de começar a investir, é importante que você saiba o quanto gasta em média por mês.

Imagina que você tem um rendimento líquido mensal de 100.000,00 Kwanzas, e gasta perto de 90.000,00 Kwanzas por mês, nesse caso sobram apenas 10.000 Kzs, o que para si, pode acabar por ser um valor pequeno.

Mas se no final do mês sobrar algum dinheiro, decida cuidadosamente o que fazer com ele.

Se faltar dinheiro, faça planos específicos para reduzir as tuas despesas. Por exemplo, em vez de comere fora, faça as refeições em casa, oum leve lanche ao trabalho.

Suas circunstâncias no investimento em acções

Apesar de agora ter menos dinheiro do que antes, pode aprender a adaptar-se às suas novas circunstâncias. Quanto mais cedo aceitar a realidade da sua situação atual e começar a ajustar-se, mais fácil será para si e para a sua família.

 Informe-se sobre que ajudas do governo e de outras instituições estão agora disponíveis para si. Aja rapidamente, dado que tais programas têm, frequentemente, um prazo para que os interessados se candidatem.

Elabore um orçamento de Investimento em acções

Quando se vê forçado a viver com menos, é mais importante do que nunca saber exatamente onde está a gastar o seu dinheiro. Elabore um orçamento, colocando, em primeiro lugar, quanto dinheiro espera passar a receber mensalmente. A seguir, escreva as despesas mensais atuais e os gastos habituais, mesmo sabendo que estes terão de mudar. Tente incluir nas suas despesas mensais uma quantia a poupar para despesas inesperadas ou emergências.

OBS: Quando fizer uma lista das suas despesas, não se esqueça de incluir as compras pequenas. Poderá ficar surpreendido com o dinheiro que gasta nestas pequenas coisas ao longo do tempo. Por exemplo, depois de fazer uma lista das suas despesas, um homem apercebeu-se de que estava a gastar várias centenas de dólares por ano em pastilhas elásticas!

Assista como investir em acções em Angola